segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Laço feito com o próprio cabelo

Que tal uma opção diferente para usar em uma festa ou casamento?

A sugestão de hoje é um penteado charmoso e original. O laço feito com o próprio cabelo aparece bastante em penteados de noivas que desejam um look romântico e bem feminino. Para o dia-a-dia, no entanto, a versão despojada dá um toque moderno ao visual, sem deixar de ser delicado.

O cabeleireiro João Boccaletto, do salão Loft Hair Boutique (SP), ensina como fazer o penteado.

Você vai precisar de grampos, elásticos bem fininhos, pente e spray de fixação.


O primeiro passo é criar uma base para que o laço não se desmanche rapidamente. Para isso, separe uma mecha no centro da cabeça e prenda com um grampo.

Pegue duas mechas das laterais, junte-as no meio e prenda um rabo de cavalo. "É melhor usar um elástico fino, pois os mais grossos adicionam volume, deixando o laço muito afastado da cabeça", indica João.

Quando fizer o rabo de cavalo, não passe todo o cabelo pelo elástico. Deixe uma volta inacabada para conseguir formar o laço.

Divida os fios da "volta inacabada" em duas partes e prenda cada uma delas com grampos. Isso dará maior firmeza ao detalhe.

Pegue uma mecha fina do cabelo de baixo e dê uma volta no centro do laço. Borrife spray de fixação (leve ou média) para prolongar a durabilidade do penteado.

"Esse penteado é ótimo para quem tem madeixas lisas ou onduladas. Já nas mulheres com cabelos cacheados e crespos, pode ficar volumoso demais. Para isso não acontecer, o melhor é fazer uma escova antes", explica João Boccaletto.

Fonte: UOL 




Nenhum comentário:

Postar um comentário