quinta-feira, 27 de setembro de 2012

MMA está entre os esportes mais praticados em Prudente


O grande advento do conjunto de Artes Marciais Mista, MMA em sua sigla em inglês, como esporte de massa no Brasil, também mostra-se bastante significativo em nossa região, pois cada vez mais, pessoas seduzidas pelo esporte procuram as academias para conhecerem a arte marcial.
Octógono de MMA onde as lutas ocorrem 
O MMA engloba os golpes de várias outros estilos de luta, como, muay thai, BJJ (Jiu Jitsu brasileiro), Boxe, kickboxing, wrestling, entre vários outros conhecidos, com o intuito de nocautear o adversário, submetê-lo a desistência por torção de alguma articulação ou em alguns casos, a decisão fica por conta do resultado dos árbitros.
O Brasil está se destacando notoriamente no cenário internacional do MMA apresentando grandes nomes, como Anderson Silva, Júnior dos Santos (Cigano), Vitor Belfort e José Aldo, e esse fator pode ser explicado facilmente.

Segundo o professor de Jiu-Jitsu e proprietário da academia Fight e Fitness, Hemerson Ricardo Navarro, 39, “ o lutador brasileiro tem aptidão física perfeita para o esporte que pratica, além de ser um guerreiro dentro e fora dos ringues, é um dom que possuímos, pode ser definido como um talento nato”. Outro fator importante para o sucesso de nossos lutadores é a qualidade que os treinadores brasileiros possuem, e como conseguem extrair o melhor de cada atleta em sua rotina de treinamentos, relembra Navarro.
Hémerson Navarro, professor de Jiu-Jitsu e Boxe

O interior de São Paulo possui vários eventos de luta, com destaque ao Ring of Fire, disputado em octógono e que a cada edição, atrai mais fãs aos ginásios.
Navarro também destaca alguns nomes para o futuro do MMA prudentino, como William Cowboy, pupilo de sua academia, e também Clemério Costa, o Clemérinho, atleta do mestre Marcio Mendes, como futuros campeões em nível internacional.
Uma questão que gera tabu entre a sociedade, é a visão violenta que algumas pessoas tem dos esportes marciais, porém, Hermerson Navarro explica “que a luta só deve ser levada para dentro do ringue e que o adversário deve ser sempre respeitado”. Além disso, “a arte marcial desenvolve a coordenação motora e física do atleta, ensina-o a obedecer a uma disciplina e a seguir uma hierarquia, e não existe limite de idade para a prática desses esportes”.
O MMA possui regras, e deve ser praticado apenas sob supervisão de um profissional e em local adequado.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário